Filmes e Séries,  Geek

Stars Wars: qual a melhor ordem para assistir a saga?

Se você estava fora do planeta terra e nunca assistiu a saga de George Lucas, fique tranquilo. Esse texto não contém spoiler! 😉

Poster
Poster “Star Wars: O Despertar da Força”

Esse mês saiu o novo trailer de “Star Wars: o despertar da força” e também iniciou a pré-venda dos ingressos para a estréia. Então, se você pretende assistir toda a série antes da estréia do novo filme, saiba que a ordem escolhida para assistir vai mudar o impacto que você terá da história. Ou se você já assistiu e quer apresentar a saga para o namorado, namorada,  amigos, filhos e não sabe ainda em que ordem apresentar, veja todas as opções.

No total são 6 filmes:

Episódio I: A Ameaça Fantasma

Episódio II: Ataque dos Clones

Episódio III: A vingança dos Sith

Episódio IV: Uma Nova Esperança

Episódio V: O Império Contra Ataca

Episódio VI: O Retorno de Jedi

Existem quatro opções para  assistir a saga. Calma jovem padawan! Vou mostrar cada ordem para você mesmo escolher como assistir.

Ordem de lançamento (IV, V, VI, I, II, III)

Ordem cronológica da história (I, II, III, IV, V, VI)

O problema de assistir na ordem de lançamento ou cronológica é que estraga a “surpresa” da história de Darth Vader e Luke.  Mas, para isso existem outras duas opções.

A ordem alternativa (IV, V, I, II, III, VI):

Para quem conseguiu ficar sem saber do maior spoiler da história, essa é a melhor ordem, pois garante a surpresa sobre a grande revelação de Vader e introduz o jovem Anakin antes do final de O Retorno de Jedi.

Essa ordem alternativa insere a nova trilogia no meio, mantendo a história sobre Luke e permite que a série termine com o final verdadeiro (a destruição do Império).

Ordem Machete (IV, V, II, III, VI):

Ordem Machete

Sentiu falta de algo nessa ordem? Nessa ordem o episódio I é dispensado. Isso porque muitos fãs de Star Wars acreditam que ele seja uma fracasso total e bastante tedioso, que seu conteúdo sé totalmente irrelevante para o resto da série.

A primeira vez que assisti a saga foi na ordem alternativa com o episódio I e não me arrependo. Acredito que faz falta sim. Ok, ok… Não é o episódio mais interessante da série, mas mostra coisas que eu gostaria de ter visto se não o tivesse assistido. Mas, diante de todas essas opções e explicações para cada uma fica a seu critério escolher a maneira que irá se iniciar na saga.

Poster Star Wars

Aproveita um fim de semana inteiro, compra bastante pipoca e faz uma maratona de Star Wars. Cansa um pouco, mas vale a pena. E que a força esteja com você!

Xêro ;*

Topo