Série: Westworld – 5 motivos (curiosidades) para assistir

Muita gente falou que Westworld seria apenas um substituto temporário, um “tapa buraco de GoT, mas após sua excelente primeira temporada, podemos afirmar que a série é bem mais do que isso. Se você ainda não assistiu Westworld, continue lendo que eu vou te dar bons motivos para você assistir a essa série fantástica e que já tem um cantinho no meu <3.

1 – É inspirado em um filme de 1973

A série da HBO foi inspirada no filme de ficção científica Westworld – Onde Ninguém Tem Alma, lançado em 1973. Além do tema ser extremamente inovador para época, é considerado um dos primeiros filmes a utilizar imagens geradas por computador (CGI).

 

2 – Tem parentesco com Jurassic Park

O filme teve o roteiro e a direção de Michael Crichton conhecido por ser o autor do livro O Parque dos Dinossauros, lançado em 1990, que mais tarde chegou às telas adaptado por Steven Spielberg em 1993, vinte anos após o lançamento do filme Westworld.

jurassic park

 

3-  Tem um elenco de primeira

A série tem um elenco de estrelas! Começando por Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes, Hannibal, Thor). É a primeira vez em sua carreira que o ator tem um papel regular em uma série de TV. Outro grande nome é Ed Harris (A Rocha, O Segredo do Abismo). Outros nomes conhecidos do público são James Marsden (X-Men, a Franquia, Superman: O Retorno);  Thandie Newton (Missão Impossível II); Evan Rachel Wood (True Blood, O Lutador); Rodrigo Santoro (300, Golpe Duplo) e Jeffrey Wright (Jogos Vorazes, 007: Cassino Royale). Sem falar do restante do elenco que está impecável, cada um no seu papel.

elenco-westworld

 

4 – Videogame Realista

O Parque Delos seria como o videogame mais realista do mundo, onde os visitantes interagem com os personagens, podendo até fazer sexo com eles e matá-los, mas também sofrem as consequências quando alguns elementos do “jogo” saem do controle. O que sempre está em jogo em Westworld são os valores morais e éticos, a consequência de cada decisão individual na vivência coletiva. Na série foram levadas em consideração as teorias mais recentes do físico Stephen Hawking, as quais existem riscos de a Inteligência Artificial fugir ao controle dos humanos e se voltar contra os homens.

westworld-motivos-para-assistir

 

5 – Produção Gigante

O casal de showrunners da série são Lisa Joy (roteirista das séries Pushing Daisies e Burn Notice) e Jonathan Nolan (roteirista de filmes como O Cavaleiro das Trevas e Interestelar). A produção executiva ficou a cargo de Joy, J.J. Abrams (Lost, Star Trek: Além da Escuridão, Star Wars: Episódio 7 – O Despertar da Força) e Bryan Burk (Cloverfield, Super 8). Levando em consideração a temática sci-fi de Westworld, é óbvio que Abrams é um nome de peso para a série.

producao-westworld

 

6 (Bônus) – Westworld tem 5 temporadas planejadas

Segundo entrevistas publicadas na  Entertainment Weekly, a série vai ao ar com uma ideia inicial de 5 temporadas já planejadas. Na primeira temporada da série vemos apenas a temática de faroeste, porém, como citado no início do texto, no filme original Westworld é apenas um dos parques. No longa também tínhamos ainda “Roman World” representando a antiga Roma e “Medieval World” representando a Idade Média. Será que veremos temporadas em épocas diferentes? Fica a expectativa.

Para quem ficou curioso, segue o trailer da série:

 

E a abertura (que é linda!):

 

Se ficou curioso em assistir conta pra mim. Se já assistiu, conta nos comentários o que achou (sem dar spoilers, ok?). Ah! Deixe também sugestões de séries que você assistiu e quer indicar. Vou adorar! 😉
Xêro!

Salvar

Salvar

Salvar