Série: Mr. Robot – 5 motivos para assistir

motivos para assistir Mr. Robot

Olá, pessoal!! A dica de hoje é Mr. Robot, uma série que foi uma das boas surpresas da TV  em 2015, mas que apesar do sucesso que vez, ainda pouca gente assistiu.

A série foi exibida nos Estados Unidos originalmente durante os dias 24 de junho e 2 de setembro de 2015, pelo canal USA Network. No Brasil, a primeira temporada do seriado foi transmitida pelo cabal de TV por assinatura Space. Criada e produzida por Sam Esmail, a série conquistou o público, bateu recordes de audiência e fez sucesso na internet.

Então, vamos aos 5 motivos para você assistir Mr. Robot.

1- O protagonista. Elliot Alderson (Rami Malek) é um engenheiro de cibersegurança que sofre de um transtorno antissocial. Logos nas primeiras cenas a narrativa sugere que Elliot está conversando com um amigo imaginário – que somos nós. A única forma que ele encontra de conhecer as pessoas é invadindo a vida digital delas. Nas suas horas vagas,  ele utiliza as suas habilidades de hackear a favor da sociedade e para proteger as pessoas que gosta.

Mr-Robot-Protagonista

 

2- Consagrada pelo público e pela crítica. Se você é daqueles que sempre checa a opinião dos outros sobre uma série ou filme antes de assistir, Mr. Robot já está aprovado para você nesse quesito. Desde seu primeiro episódio a série vem causando uma boa impressão. Podemos ver seu bom desempenho registrado em sites especializados, como o IMDB, onde sua nota média é 9,0 e no Metacritic, com nota 79 (de 100) da crítica especializada e 8,6 do público.

Mr-Robot-consagrada

 

3- Inspirações e referências. Ao assistir Mr. Robot você vai perceber várias referências a filmes como Matrix, Clube da Luta, Laranja Mecânica, V de Vingança e outros. Em alguns momentos pela abordagem dos temas na trama, em outros pela linguagem cinematográfica e direção. Também são feitas algumas referências à cultura cibernética, como a reprodução de grupos de hackers – que nos lembram o Anonymous – e de grandes corporações – algo semelhante a Apple e Google. Mesmo assim a série se torna algo único. E todos os títulos de cada capítulo remetem à tecnologia e até mesmo a arquivos de torrent, como “eps1.0_hellofriend.mov”, “eps.1.1_ones-and-zer0es.mpeg” e etc.

Mr-Robot-Referencias

 

4- A fotografia. Em Mr. Robot os ambientes são mais sombrios e raramente tem cor nas cenas. Quando tem estão sempre contrastando com algo neutro. A direção de fotografia foge de algumas regras, como enquadramento, causando estranhamento aos nossos olhos que não estão acostumados a certas coisas fora do padrão, mas que acaba sendo uma surpresa agradável.

Mr.-Robot-Fotografia

 

5- A paranoia, o suspense e as reviravoltas. Elliot pensa que todo o mundo está atrás dele e graças ao fato de nós olharmos as coisas pelo seu ponto de vista, eventualmente nós também não sabemos quem é que está atrás dele ou sequer se essas pessoas existem. Acabamos compartilhando da sua paranoia com o mundo. A série não segue por um caminho comum e não dá muitas respostas, criando expectativas e deixando lacunas para que cada telespectador possa criar teorias.

Mr-Robot-Paranoia

Mr. Robot foi eleita a melhor série de drama na premiação do Globo de Ouro 2016, desbancando o favoritismo de Game of Thrones e Narcos. Mr. Robot também ficou com a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação do veterano Christian Slater.

A segunda temporada de Mr. Robot já está confirmada e a previsão para estreia é entre junho e agosto deste ano.

*Atualização: A série estreiou no Brasil no canal Space, no dia 14 de julho. Os novos episódios serão sempre transmitidos às quintas, às 23h20, com reapresentações aos domingo às 21h50, horário de Brasília.

Espero que tenham gostado da dica. Assistam, vocês vão adorar!

Um Xêro! :*