Comportamento,  Vida

(Poderiam ser) 10 anos blogando

Sim, poderiam ser 10 anos ininterruptos blogando se eu não tivesse desistido desse meu hobby em alguns anos. 

 

Estava olhando uns e-mails antigos na tentativa de achar uma foto minha de 10 anos atrás, para esse desafio #10yearschallenge, mas acabei encontrando outra coisa de dez anos atrás, encontrei uns e-mails do meu antigo blog, o primeiro que eu tive, feito no blogspot, que hoje é o Blogger. Esse da imagem abaixo, que por sinal está com um post de exatamente 10 anos atrás, de 18 de janeiro de 2009. (Nota-se que não sou muito criativa pra nome se blog, né? rs)

Blog De tudo Li 18 de janeiro de 2009

 

Resolvi criar e escrever em blog em dezembro de 2008. Um blog bem amador, com assuntos beeem aleatórios (mais do que hoje! rs), mas era um hobby para quem gostava de escrever, para compartilhar o que achava interessante, seja algo informativo ou besteiras apenas para entreter mesmo.

 

Na época, blogs eram coisas que eu admirava muito – e ainda admiro!, pois para uma menina que vivia num pequeno povoado no interior de Alagoas, os blogs traziam informação e entretenimento. Naquela época o YouTube ainda estava no começo e não tinha esse boom de vídeos e Youtubers como tem hoje. Nos anos 2000 os astros da internet eram os blogueiros (de verdade), pessoas que se comunicavam através de textos. E isso era sensacional! E eu pensava “eu quero ser assim”.

 

Me empolguei, comecei o blog e escrevi minhas besteiras, mas infelizmente acabei parando depois que terminei a faculdade. Confesso que não me lembro o que aconteceu nesse período que me fez parar com o blog, mas hoje eu fico pensando em como seria agora se eu não tivesse parado, seu eu tivesse continuado. Bom, não sei que rumo isso iria tomar, mas acho que se eu tivesse continuado com o blog sem parar até hoje eu teria teria evoluído bastante minha escrita, meu senso crítico, a minha credibilidade e algumas habilidades profissionais em marketing digital, quem sabe até ter escrito um livro! Teria sido massa!

 

O pior é que essas sempre foram minhas intenções com blog e eu lamento muito, por mim, por não ter persistido com isso. Fica a reflexão, aquela velha história de que para você ser o que você projeta para daqui daqui a 5, 10 anos, você tem que persistir e nunca desistir. Ninguém nasce sendo ou sabendo. A gente aprende, pratica frequentemente e se torna o que quer.

 

Voltei a ter blog em outubro de 2015, esse aqui, quase 6 anos depois do primeiro blog. Ao invés de continuar com o blog antigo, dessa vez preferi criar o blog no WordPress, por mais profissional. De lá pra cá já tive longas pausas sem escrever, seja por ter outras prioridades no dia a dia, por desânimo, ou por preguiça mesmo, confesso, pois blog dá muito trabalho. Mas mesmo com isso tudo, eu pretendo não desistir de vez de blogar, de ter e manter um blog, aprender e evoluir com ele.

 

10 anos de Blogs da Lili

 

Daqui a 10 anos eu vou ler esse texto e refletir novamente sobre os 10 anos que se passaram, e espero que dessa vez o resultado dessa reflexão seja mais positivo.

 

Então vamos lá, Blog que segue! 😉

Topo