Mulheres fortes em filmes e séries

Oi, pessoal, tudo bem?! Como hoje é o Dia Internacional da Mulher, resolvi selecionar algumas mulheres fortes da Cultura Pop – de filmes e séries. São personagens que retratam a força e a beleza das mulheres do dia a dia, algumas com histórias baseadas em mulheres reais, e outras são personagens fictícias, como princesas e super heroínas, mas que também são muito legais. Foi difícil selecionar apenas 10, porque existem várias mulheres incríveis, mas aí estão as selecionadas:

Maya (A Hora Mais Escura) – Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA e sua personagem é baseada em uma agente real, que não pode ter sua identidade revelada, mas teve um papel crucial na busca do homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. O filme narra a trajetória de dez anos da inteligência americana na busca pelo terrorista e foi dirigido por Kathryn Bigelow, a primeira mulher a ganhar um Oscar de melhor direção.

 

Frida

Frida (Frida) – Um dos principais nomes da história da arte do México, Frida Kahlo (Salma Heiek) sempre foi conceituada e amada como pintora, foi considerada a primeira artista surrealista da América Latina. Ousada e talentosa, Frida foi uma mulher à frente de seu tempo, sempre evocando a paixão e a liberdade.

 

Skeeter-Historias-Cruzadas

Skeeter (Histórias Cruzadas) – O filme conta a história real de Eugenia “Skeeter” Phelan (Emma Stone), uma jornalista iniciante que durante o movimento de direitos civis nos anos 60 decide escrever um livro sob a perspectiva das empregadas negras, Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), para mostrar ao resto do país o racismo sofrido no Sul dos EUA, principalmente no Mississippi. O filme mostra a força das mulheres da época por todas as histórias serem inspiradas em mulheres que realmente existiram e foram retratadas no livro – The Help.

 

Coco-Chanel

Coco Chanel (Coco Antes de Chanel) – Após a morte da mãe, Gabrielle “Coco” Chanel (Audrey Tatou) é deixada pelo pai num orfanato, junto com a irmã. Na juventude, trabalha numa alfaiataria durante o dia e canta à noite num cabaré. Lá conhece o milionário Étienne Balsan, que a leva para viver com ele. É fazendo roupas para o amante que Chanel desenvolve o talento de estilista. Sem colocar limites entre a vida, o amor e o trabalho, passa a usá-las também. Mesmo vivendo apaixonadamente, sabia no entanto que nunca se casaria. Nem com o homem de sua vida, Boy Capel. Afrontando as convenções do seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna.

 

jennifer-lawrence-katniss-everdeen

Katniss Everdeen (Jogos Vorazes) – Não se deixe de Jogos vorazes ter se tornado um sucesso teen afetar o seu julgamento sobre esta personagem. Katniss (Jennifer Lawrence) é uma mulher forte e corajosa, uma das poucas pessoas a se voluntariar para os Jogos Vorazes ao ver sua irmã mais nova em perigo. Por amor a sua família, Katniss vence os Jogos mais de uma vez, além de lutar contra o governo opressor e se tornar símbolo de rebelião, liberdade, e lutar por um mundo justo.

 

daisy-ridley-rey-star-wars

Rey (Star Wars) – Criada sem família, Rey (Daisy Ridley) aprendeu a se virar sozinha e sabe se defender muito bem. Ela luta sem perder a ternura  e usa trajes práticos que não expõem a sua sexualidade.

 

Jessica-Jones

Jessica Jones (Jessica Jones) – Jessica (Krysten Ritter) tem super poderes, mas não consegue se ver como uma heroína por no passado ter sido manipulada a fazer coisas que não queria. Ao longo da trama, Jessica teve várias lutas psicológicas e se mostrou muito forte para fazer justiça.

 

Annalise-Keating

Annalise Keating (How to Get Away with Murder) – Annalise é advogada e a professora de direito que todo mundo quer. Competente, durona, poderosa, admirada, odiada… Ela é tudo isso e muito mais!

 

Khaleesi-Daenerys-Targaryen

Khaleesi Daenerys Targaryen (Game of Thrones) – “Filha da Tormenta, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome”.  A mulher puro poder!  Daenerys lidera exércitos, doma seus filhos dragões, se livra dos abusos de seu irmão e mostra ao mundo uma mulher pode e sabe como dominar. Enquanto qualquer homem consegue liderar um exército com força e violência, ela comanda pela admiração, confiança e lealdade. Para muitos, ela é considerada um ícone feminista de grande poder.

 

claire-underwood-house-of-cards

Claire Underwood (House of Cards) – Além de ser firme e determinada, Claire é a rainha da frieza. Ainda acha que ela precisa de mais para ser uma mulher de sucesso? Claire consegue administrar seu trabalho, seu casamento e a pressão da mídia, já que seu marido é um dos homens mais importantes da Casa Branca.

 

Como são muitas mulheres fortes e incríveis em vários filmes e séries, não citei todas pra não cansar você com um post tão longo, mas deixo aqui algumas menções honrosas:

Filmes: Olga, Maggie Fitzgerald  (Menina de Ouro), Dra. Ryan Stone (Gravidade), Dra. Alice Howland (Para Sempre Alice), As Sufragistas, Joy, Imperatriz Furiosa (Mad Max – Estrada da Fúria), Merida (Valente).

Séries: Gilmore Girls, The Good Wife, Scandal, Masters of Sex, Modern Family.

E você, qual é a sua mulher forte preferida das telas de TV e cinema? Conta pra mim nos comentários. Espero que tenham gostado. Até o próximo!

Xêro!  :*