Decoração

Ideias para o natal: decoração e ceia

O Natal já está bem próximo, mas ainda dá tempo de dar ideias para você decorar a sua casa nesse mês tão encantador e cheio de amor. Pensando nisso, separei algumas ideias criativas para você se inspirar e deixar a sua casa ainda mais bonita nesse Natal.

Que tal uma linda guirlanda feita por você mesmo para decorar a sua casa? Confira o passo a passo:

Guirlanda-com-rolinhos-de-papel
Imagem via

Para fazer essa guirlanda você vai precisar de papelão e rolos de papel higiênico, tinta ou papel de presente e cola. Pinte ou cole o papel de presente nos rolinhos; corte os rolinhos numa largura de 2 cm e cole em todo o papelão já pintado de branco com cola branca; enfeite com um laço e estrelinhas de papel. Pronto! Uma guirlanda linda e de custo baixíssimo para trazer o clima do natal já na entrada da sua casa.

Confira esses outros modelos de guirlandas para você receber seu convidados em clima natalino.

Imagens via e via

Claro que não pode faltar a árvore de natal. Que tal colocar a mão na massa e fazer a sua própria árvore?

Árvores de Natal de papelão
Imagem via

Que tal essa árvore de papelão feita de caixas recicladas, montada por encaixe? Até sem decoração fica bonita, mas você pode completar a decoração com pisca pisca, bolas e outros adornos natalinos.

Árvore-de-Natal-Livro
Imagem via

E que tal fazer uma árvore com um livro velho? Sei, sei… você não quer estragar seus livros, mesmo que estejam velhinhos. Mas, você pode encontrar livros bem baratinhos e até bem ruinzinhos, em sebos, que você pode utilizar sem dó para fazer essa árvore linda.

Decoração

Imagens via

Velas, taças, podes de vidro, laços com tecido e pisca pisca. Objetos simples que vão trazer muita luz e o charme do natal para a sua ceia.

E por falar em ceia, que tal preparar algumas comidinhas especiais para o natal?

Imagens via

Servir os queijos e a salada em forma de árvore. E os doces com a cara do natal. Todos vão adorar a apresentação!

O importante é usar a criatividade e usar o que estiver ao nosso alcance para mantermos as tradições que nos fazem felizes. Tentei mostrar ideias que fossem mais acessíveis e de menor custo para fazer nesse natal. Espero que tenham gostado das ideias e se inspirem para fazer um Natal mais bonito e divertido. Conta pra mim o que achou aí nos comentários e não esquece de compartilhar com os amigos.

Um xêêro!

Topo