Filmes: principais estreias em Novembro de 2016

Filmes: principais estreias em Novembro de 2016

Novembro está recheado de boas estreias nos cinemas! Esse mês mais um personagem dos quadrinhos da Marvel fará a sua estreia no cinema: o Doutor Estranho. Os fãs de Harry Potter finalmente vão poder matar a saudade da saga com Animais Fantásticos e Onde Habitam. Tem ficção científica, thrilher, cinebiografia, ação, comédia, mas principalmente muito drama e suspense.

Veja as principais estreias nos cinemas para o mês de novembro e a lista completa de lançamentos do mês a seguir:

Doutor Estranho (Doctor Strange) – Estreia em 03 de Novembro

Nos últimos anos a Marvel vem criando um grande universo cinematográfico que conquista cada vez mais fãs em todo o mundo. E em 2016 mais um Super-Herói será apresentado aos espectadores: o mágico Doutor Estranho. E caberá ao ator Benedict Cumberbatch interpretar o papel principal.

Na história de vida de Doutor Estranho o neurocirurgião Stephen Strange sofre um acidente e como sequela ele perde a habilidade com as mãos. Desesperado para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, que o ajuda a se tornar o grande mago. Dirigido por Scott Derrickson, o filme também conta com Tilda Swinton como A Anciã e Chiwetel Ejiofor como Baron Mordo.

 

A Luz Entre Oceanos (The Light Between Oceans) – Estreia em 03 de Novembro

O longa baseado no bestseller homônimo de M.L. Stedman retrata a vida de um homem que trabalha em um farol e vive com sua esposa na região costeira da Austrália, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Tom Sherbourne (Michael Fassbender) e sua esposa, Isabel (Alicia Vikander) encontram um bebê à deriva, dentro de um barco, e decidem resgatar e cuidar da criança como se fosse seu filho. Além das dificuldades enfrentadas ao perder o primeiro filho, o filme apresenta as consequências diante da “adoção” de um bebê que as ondas do mar carregam até eles. Direção de Derek Cianfrance.

 

A Chegada (Arrival) – Estreia em 11 de Novembro

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade. O longa de ficção científica é dirigido por Denis Villeneuve.

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them) – Estreia em 17 de Novembro

Os fãs de Harry Potter finalmente vão poder matar a saudade da saga em sua primeira spinoff da franquia. Diferente dos filmes principais de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam será centrado no personagem Newt Scamande, autor do livro de mesmo nome que seria posteriormente lido em salas de aula do Hogwarts durante a saga Harry Potter. O filme se passa em Nova Iorque, situado nos anos 20, 70 anos antes das histórias originais. Para os fãs, será uma nova aventura no mundo de Harry Potter, mostrando como se estabeleceu um dos grandes bruxos da era pré-Guerra de Hogwarts. O longa marcará a estreia de J.K. Rowling como roteirista.

A direção é de David Yates, diretor dos últimos filmes da série Harry Potter. O elenco será composto por Edward Readmayne (Scamander), Katherine Waterson (Tina), Alison Sudol (Queenie) e Ezra Miller (Kredan).

 

Animais Noturnos (Nocturnal Animals) – Estreia em 17 de Novembro

O thrilher psicológico conta a história de Susan Morrow, personagem de Amy Adams, é uma negociante de arte de Los Angeles que vive uma vida privilegiada, mas incompleta, ao lado de seu marido Hutton Morrow (Armie Hammer). Em um final de semana, após Hutton partir em uma de suas frequentes viagens de negócios, Susan recebe um pacote inesperado: um livro escrito por seu ex-marido, Edward Sheffield (Jake Gyllenhaal), e dedicado a ela. Uma publicação violenta e desoladora. Direção de Tom Ford.


Michelle e Obama – Estreia em 17 de Novembro

Inspirado no primeiro encontro de Barack e Michelle Obama, o filme narra o dia de verão agitado em 1989, quando um charmoso jovem chamado Barack Obama (Parker Sawyers), calouro da faculdade de Direito de Harvard arruma um emprego temporário em um escritório de Chicago. Lá, fica sob as ordens da jovem advogada Michelle Robinson (Tika Sumpter), por quem se apaixona. Depois de muito relutar, Michelle aceita o convite de Obama para um passeio que marca o início de um romance entre o futuro presidente dos Estados Unidos e sua encantadora esposa, em uma emocionante história de amor, doce e inspiradora. Direção de Richard Tanne.

 

Elis – O Filme –  Estreia em 17 de Novembro

A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente (brilhantemente interpretada por Andréia Horta), que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. “Elis”, o filme, está imbuído da alma da cantora e do país que ela amava. O longa nacional tem a direção de Hugo Prata.

 

Veja a lista completa das estreias de Novembro:

3 de novembro

Doutor Estranho (Doctor Strange, Scott Derrickson, EUA)
13 Minutos (Elser: Er hätte die Welt verändert, Oliver Hirschbiegel, Alemanha)
Ma ma (Julio Medem, Espanha)
A Luz Entre Oceanos (The Light Between Oceans, Derek Cianfrance, EUA, Nova Zelândia)
Cinema Novo (Eryk Rocha, Brasil)
Bruxarias (Brujerias, Virginia Curiá, Espanha)
Curumim (Marcos Prado, Brasil)
Sangue de Meu Sangue (Sangue del mio sangue, Marco Bellocchio, Itália, França, Suíça)
Boys (Jongens, Mischa Camp, Holanda)
Intruso (Paulo Fontenelle, Brasil)
Indignação (Indignation, James Schamus, EUA)
Fora do Rumo (Skiptrace, Renny Harlin, EUA, China, Hong Kong)
Canção da Volta (Gustavo Rosa de Moura, Brasil)

10 de novembro

Horizonte Profundo – desastre no golfo (Deepwater Horizon, Peter Berg, EUA)
Invasão de Privacidade (I.T., John Moore, EUA)
Através da Sombra (Walter Lima Jr., Brasil)
Pequeno Segredo (David Schurman, Brasil)
Maggie’s Plan (Rebecca Miller, EUA)
Snowden (Oliver Stone, EUA, Alemanha, França)
Quando o Dia Chegar (Der Kommer en Dag, Jesper W. Nielsen, Dinamarca)
O Ignorante (Le Cancre, Paul Vecchiali, França)
Much Loved (Nabil Ayouch, Marrocos, França)

11 de Novembro

A Chegada (Arrival, Denis Villeneuve, EUA)

17 de novembro

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them, David Yates, Reino Unido)
Um Estado de Liberdade (The Free State of Jones, Gary Ross, EUA)
Elle (Paul Verhoeven, França, Alemanha)
Animais Noturnos (Nocturnal Animals, Tom Ford, EUA)
O Amor de Catarina (Gil Baroni, Brasil)
As Confissões (Le Confessioni, Roberto Andò, Itália)
Sob Pressão (Andrucha Waddington, Brasil)
Creepy (Kiyoshi Kurosawa, Japão)
Marias (Joana Mariani, Brasil)
Depois da Tempestade (Umi yori mo mada fukaku, Hirokazu Kore-eda, Japão)

24 de novembro

O Quarto dos Esquecidos (The Disappointments Room, D.J.Caruso, EUA)
Elis – O filme (Hugo Prata, Brasil)
Jack Reacher – Sem Retorno (Jack Reacher – Never Go Back, Edward Zwick, EUA)
Refém do Medo (Shut-in, Farren Blackburn, EUA, França)
É Apenas o Fim do Mundo (Juste la fin du monde, Xavier Dolan, Canadá, França)
Invasão Zumbi (Train to Busan, Sang-ho Yeon, Coreia do Sul)
Terapia de Casal (Alexandre Reinecke, Brasil)
Rainha de Katwe (Queen of Katwe, Mira Nair, EUA)
A Economia do Amor (L’économie du couple, Joachim Lafosse)

Tem muito filme bom, gente! Qual o filme que você está aguardando ansiosamente para assistir nesse mês de novembro? Conta nos comentários. Se você gostou do post não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais e marcar os seus amigos que adoram ir ao cinema. 😉

Xêro!