Filmes: principais estreias em Junho de 2016

estreias de junho 2016 nos cinemas

Junho tem estreias no cinema para todos os públicos. Tem filme para quem é fã de games, para quem curte adaptações literárias, para quem gosta de biografias e principalmente para quem estava aguardando aquela continuação do filme anterior. Veja quais são as principais estreias nos cinemas para esse mês de junho e em seguida a lista completa de lançamentos do mês:

 

Warcraft – O encontro de dois mundos – Estreia em 02 de Junho

O filme é uma adaptação de World of Warcraft, uma das franquias de maior sucesso no mundo dos games e conta com direção de Duncan Jones. A trama se passa quando o mundo pacífico de Azeroth está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma temível invasão de guerreiros Orcs fugindo de sua casa para colonizar um novo lar. Enquanto um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar. Os fãs do game estão com bastante expectativa e sua adaptação para o cinema promete bastante.

 

Truque de mestre: O Segundo Ato (Now you see me: the second act) – Estreia em 09 de Junho

Após enganar o FBI um ano antes, o grupo de mágicos é forçado a se reunir mais uma vez e realizar uma nova série de golpes elaborados que culminarão na maior ilusão que já fizeram até agora. Direção de Jon M. Chu.

 

As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras (Teenage Mutant Ninja Turtles 2) – Estreia em 16 de Junho

Após os acontecimentos do primeiro filme, as Tartarugas Ninja Michelangelo, Rafael, Donatello e Leonardo e sua amiga humana April O’Neil chamaram a atenção de vários vilões que estavam entocados na cidade. Velhos inimigos como o Destruidor se unirão à novos malvados que não estão satisfeitos com as ações dos justiceiros, como o cientista Dr. Baxter Stockman e o famigerado grupo de malvados conhecido como o Clã do Pé. Além disso, a turma ainda enfrentará uma ameaça alienígena chamada Krang, um ser da Dimensão X que deseja dominar a cidade de Nova York.
O elenco conta com Megan Fox, Stephen Amell, William Fichtner, Tyler Perry,Will Arnett e a brasileira Alessandra Ambrósio. Direção de Dave Green.

 

Como Eu Era Antes de Você (Me Before You) – Estreia em 16 de Junho

A adaptação ao cinema do romance de Jojo Moyes acompanha Lou Clark, uma jovem que vive em uma cidade pequena e não tem muitas ambições na vida. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Quando o café onde trabalha fecha as portas, ela consegue emprego como cuidadora do ricaço Will Traynor, que ficou tetraplégico após um acidente de moto, tornando-se uma pessoa infeliz, mau-humorada e bem desagradável. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Com o passar do tempo, um acaba mudando a vida do outro. O longa foi dirigido por Thea Sharrock.

 

Mais Forte Que o Mundo – A História de José Aldo 

O roteiro de “Mais forte que o mundo” mostra a trajetória de José Aldo, rapaz de família pobre e marcada pela violência doméstica, desde que ele saiu da periferia de Manaus rumo ao Rio de Janeiro em busca de uma chance como atleta. O lutador amazonense teve que acertar suas contas com o passado e superar velhos traumas para então se tornar o primeiro campeão peso-pena do UFC e um dos maiores nomes brasileiros do MMA. A direção é de Afonso Poyart.

 

Independence Day: O Ressurgimento (Independence Day: Resurgence) – Estreia em 23 de Junho

Nós sempre soubemos que eles voltariam. Depois de Independence Day redefinir o gênero de filmes de desastres, o próximo capítulo dirigido por Roland Emmerich leva a uma catástrofe global em escala inimaginável, onde o planeta Terra volta a ser objeto de um ataque alienígena aproximadamente de 20 anos após o retratado em Independence Day (1996). Na verdade, do ponto de vista dos aliens, são passadas poucas semanas, mas o que para eles são dias de viagem no espaço, para a Terra são muitos anos.

 

Procurando Dory (Finding Dory) – Estreia em 30 de Junho

Com direção de Andrew Stanton, Procurando Dory é a animação do ano da Disney/Pixar e a tão aguardada sequencia do filme Procurando Nemo. Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos. O que Dory se lembra? Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar baleiês?


Porta dos Fundos – Contrato Vitalício – Estreia em 30 de Junho

Dirigido por Ian SBF, Contrato Vitalício é o primeiro filme do grupo de humor Porta dos Fundos. Na trama Miguel (Gregório Duvivier) e Rodrigo (Fábio Porchat) são dois amigos que costumam realizar filmes juntos. Certa ocasião, um de seus filmes ganha um prêmio importante em um festival internacional. Animados com a premiação, os dois saem para comemorar e Rodrigo assina, em um guardanapo de bar, um contrato vitalício que garante que ele estaria em todos os filmes de Miguel dali para frente. No entanto, Miguel desaparece e só retorna dez anos depois. Quando reaparece, ele leva para Rodrigo, agora um ator consagrado, a proposta de um filme insano que pode destruir sua carreira.

 

Confira o calendário completo das estreias de junho:

02 de junho

-O Outro Lado do Paraíso (André Ristum, Brasil)
-Uma Loucura de Mulher (Marcus Ligocki Júnior, Brasil)
-Rock um Cabul (Rock the Kasbah, Barry Levinson, EUA)
-Warcraft – O encontro de dois mundos (Duncan Jones, EUA)
-Hello My Name Is Doris (Michael Showalter, EUA)
-Vampiro 40º (Marcelo Santiago, Brasil)
-Campo Grande (Sandra Kogut, Brasil, França)
-Casamento de verdade (Jenny’s wedding, Mary Agnes Donoghue, Estados Unidos)
-Tudo Sobre Vincent (Vincent n’a pas D’écailles, Thomas Salvador, França)

 

09 de junho

-Invocação do mal 2 (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist, James Wan, EUA)
-Truque de mestre: O Segundo Ato (Now you see me: the second act, Jon M. Chu, EUA)
-Caprice: Amor à Francesa (Caprice, Emmanuel Mouret, França)
-The Meddler (Lorene Scafaria, EUA)
-Big Jato (Claudio Assis, Brasil)

 

16 de junho

-As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras (Teenage Mutant Ninja Turtles 2, Dave Green, EUA)
-Mais Forte Que o Mundo – A História de José Aldo (Afonso Poyart, Brasil)
-Raça (Race, Stephen Hopkins, França, Alemanha, Canadá)
-Como Eu Era Antes de Você (Me Before You, Thea Sharrock, EUA)
-Estive em Lisboa e lembrei de você (José Barahona, Brasil)
-Um Espião e Meio (Central Intelligence, Rawson Marshall Thurber, EUA)
-Tini: Depois de Violetta (Juan Pablo Buscarini, Argentina)
-Trago Comigo (Tata Amaral, Brasil)
-Mundo Deserto de Almas Negras (Ruy Veridiano, Brasil)

 

23 de junho

-Independence Day: O Ressurgimento (Independence Day: Resurgence, Roland Emmerich, EUA)
-Incompreendida (Incompresa, Asia Argento, França, Itália)
-Best man wedding (Malcolm D. Lee, EUA)
-A academia das musas (La academia de las musas, José Luís Guerín, Espanha)
-O Caseiro (Julio Santi, Brasil)
-Cantando de Galo (Un gallo con muchos huevos, México)
-Paratodos (Marcelo Mesquita, Brasil)
-Julieta (Pedro Almodóvar, Espanha)

 

30 de junho

-Procurando Dory (Finding Dory, Andrew Stanton, EUA)
-Porta dos Fundos – Contrato Vitalício (Ian SBF, Brasil)
-A última premonição (Visions, Kevin Greutert, EUA)
-I saw the light (Marc Abraham, EUA)
-Nós ou Nada em Paris (Nous trois ou rien, Kheiron, França)

 

Qual o filme que você está aguardando ansiosamente nesse mês de junho? Conta nos comentários. Se você gostou do post não esquece de compartilhar nas suas redes sociais.

Um xêro! :*