Filmes: principais estreias em Abril de 2016

Abril é o mês de estreia de “Capitão América: Guerra Civil”, filme da Marvel com uma das batalhas mais esperadas pelos fãs de HQ. Mas, além desse filme, outras estreias desse mês também estão sendo bastante aguardados pelos fãs de cinema, como o live action de “Mogli: o Menino Lobo, da Disney, e a adaptação de um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil brasileira, “O Escaravelho do Diabo”.

Confira alguns dos maiores destaques e em seguida a lista completa de lançamentos deste mês.

Rua Cloverfield, 10 – Estreia 07 de abril
A sequência de “Cloverfield” traz a história de uma jovem sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. O homem diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar sob o risco de descobrir uma verdade muito mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.

Ave, César! – Estreia 14 de abril
O assistente de estúdio Eddie Manix (Josh Brolin) se vê cheio de problemas para corrigir quando alguns malucos denominados apenas como “O Futuro” sequestram o astro de cinema Baird Whitlock (George Clooney). Sem saber o que fazer e de onde arranjar o dinheiro solicitado, ele resolve procurar a ajuda de alguns amigos inusitados, mas seu dia vai ser muito longo para tentar conseguir manter todos tranquilos sem que ninguém descubra a verdade.

Mente Criminosa – Estreia 14 de abril
Ryan Reynolds volta aos cinemas pouco tempo depois de sua estreia em “Deadpool”, agora, em “Mente Crimonosa” ele vive um assassino cruel que aceita ser usado em uma experiência, tendo o cérebro de um agente da CIA implantado em sua cabeça. A expectativa do governo é que o condenado aceite completar a última missão do agente. Além de Reynolds, o elenco conta com Kevin Costner, Gary Oldman, Tommy Lee Jones e Gal Gadot.

Mogli: O Menino Lobo – Estreia 14 de abril
Depois da animação “Mogli: o Menino Lobo” lançada em 1967 que conquistou fãs de todas as idades, agora, uma nova versão do filme chega aos cinemas cheia de efeitos especiais e com atores de verdade em uma edição live action. Com a direção de Jon Fraveu (Homem de Ferro), a trama gira em torno do jovem Mogli, garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. A música favorita de muitos fãs “Somente o Necessário” será regravada para o filme, com a voz de Bill Murrey.

O Escaravelho do Diabo – Estreia 14 de abril
Esse nome não deve ser estranho para você, afinal de contas “O Escaravelho do Diabo” é um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil brasileira. Um dia, uma pequena cidade interiorana é marcada por um crime. Antes de morrer, a vítima recebe uma estranha caixa com um escaravelho dentro. Logo, mais uma vítima é morta, após receber uma caixa semelhante. O delegado Pimentel e Alberto Maltese começam a buscar este assassino em série, que escolhe seu alvo com uma característica em particular: são todas pessoas ruivas legítimas. Será que os mistérios serão tão envolventes quanto os vistos no livro?

Hardcore Henry – 21 de abril
Filmado completamente em primeira pessoa, “Hardcore: Missão Extrema” promete levar muita ação e aventura para quem é apaixonado por filmes e jogos do tipo FPS. Henry, um ciborgue recém-ressucitado deve salvar sua esposa/criadora das garras de um tirano psicótico com poderes telecináticos, Akan, e seu exército de mercenários. Lutando ao lado dele, Jimmy é a única esperança de Henry para realizar tal feito até o final do dia. Há bastante expectativa para que saibamos como essa trama vai ser encaixada no novo formato.

O Caçador e a Rainha do Gelo – Estreia 21 de abril
A obra conta a história dos encontros da Rainha de Gelo Ravenna e do caçador Eric antes de “A Branca de Neve e o Caçador”. Ravenna é ressuscitada pela irmã, Freya, a Rainha do Gelo. Prestes a conquistar a terra, os únicos que podem deter as duas irmãs más são os guerreiros de elite de Freya. O longa trás nomes como Chris Hemsworth, Charlize Theron, Emily Blunt, Jessica Chastain, Nick Frost e Sam Claflin.

Capitão América: Guerra Civil – Estreia mundial em 28 de abril
O universo cinematográfico da Marvel tem dominado os cinemas nos últimos anos e em 2016 veremos o terceiro filme do Capitão América, Guerra Civil, onde Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de Combate. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro. O filme marca o início de uma das sagas mais alucinantes dos quadrinhos: “Capitão América: Guerra Civil” que traz o conflito entre os heróis mais aclamados pelos fãs da editora. As expectativas para a chegada do filme às telas do cinema são enormes.

 

Calendário completo das estreias de Abril:

07 de abril
– De onde eu te vejo
– Deus não está morto 2
– Decisão de risco
– A bruta flor do querer
– Invasão a Londres
– Asterix e o domínio dos deuses
– Mais forte que bombas
– O que eu fiz para merecer isso
– Rua Cloverfield, 10

14 de abril
– Ave, César
– Mogli, o menino lobo
– Sinfonia da necrópole
– Truman
– O dono do jogo
– Escarevelho do Diabo
– Dois Rémi, dois
– Mente criminosa
– O signo das tetas

21 de abril
– Vampiro 40º
– Uma história de loucura
– Nise, o coração da loucura
– O futebol
– O caseiro
– O caçador e a Rainha de Gelo
– Em nome da lei
– Amor por direito
– Milagres do paraíso
– No mundo da Lua
– Collide
– Hardcore: Missão extrema
– O conto dos contos

28 de abril
– Mother’s Day
– A frente fria que a chuva traz
– Geraldinos
– Teobaldo morto, Romeu exilado
– Demon
– Capitão América: Guerra civil

Qual o filme que você está aguardando ansiosamente em abril? Conta nos comentários. Se gostou do post não esquece de compartilhar.

Um xêro! :*