Araras de roupas na decoração: otimização, charme e economia

Quando vim morar no Rio de Janeiro, meu marido e eu tivemos dificuldades em encontrar um guarda-roupas que fosse de boa qualidade e preço bom, além de que nem todas as lojas faziam a montagem do móvel. Pensando em todas essas dificuldades, pensamos ” Porque não optamos por uma arara de roupas? Podemos montar sozinhos e será bem mais prático para transportar caso a gente precise mudar de casa.” Então, compramos a arara e ficamos muito satisfeitos com a escolha, que trouxe mais praticidade para nosso dia-a-dia e mais charme para nosso lar.

Antes as araras eram comuns apenas em lojas, agora elas também fazem parte da decoração de quartos e closets no mundo todo.

01 quarto com arara
Imagem: Pinterest

Por serem utilitárias e acessíveis, usar uma arara é a solução ideal para quem gosta de praticidade e funcionalidade, de ter tudo sempre a mão e organizado. Principalmente quem mora em casa ou apartamento alugado e sabe que o armário/guarda-roupas sempre danifica na hora de mudar do lar temporário.

Arara de roupas
Imagem: Pinterest

As araras são leves e desmontáveis, o que facilita muito na hora de transportar. Aliás, na hora de comprar a sua arara, opte por uma que tenha rodinhas para garantir mais mobilidade no ambiente. Elas podem ser montadas no chão, na parede ou penduradas do teto, em qualquer cantinho, facilitando a circulação.

03 Arara pendurada
Imagem: Pinterest

Por serem mais compactas do que os armários cabem em qualquer quartinho pequeno.

Imagens: 1 aqui e 2 aqui

Algumas vezes são utilizadas como uma ajuda extra ao armário já cheio de roupas e acessórios, outras vezes são a solução definitiva para a organização das suas peças.

Imagem:
Imagem: Pinterest

Além de serem práticas e funcionais, as araras dão um toque moderno e fashion, funcionando como uma peça decorativa e deixando o ambiente mais descontraído.

Usar uma arara é excelente para quem não quer ou não pode gastar uma fortuna com armários planejados, ou comprar aqueles baratinhos que logo vão se desfazer e te deixar  mordida de raiva. Além disso, você mesma pode fazer uma arara usando os mais diferentes materiais, como canos de PVC, galhos de árvore, cordas e outros recursos. Basta usar a imaginação.  Você vai economizar ainda mais e dar o seu toque pessoal na casa.

Imagens: 1 aqui e 2 aqui

As araras deixam suas roupas mais arejadas, evitando até o mofo em épocas mais úmidas. Ah, mas e o pó? Isso a gente resolve rapidinho passando um espanador de leve de vez em quando. 😉

Mas, para a arara ficar realmente bonita na decoração é preciso organizá-la bem. Opte pela padronagem usando cabides da mesma cor. Os de madeira, os de acrílico ou os de veludo são os mais indicados para deixar a arara com uma cara mais sofisticada. Na hora de pendurar tome cuidado com número de peças para não amontoar e organize a ordem por cor. Vai ficar visualmente mais bonito. Se dedique a deixá-la sempre organizada, afinal, você não vai querer passar uma imagem bagunçada do seu ambiente.

Minha arara de roupas
Minha arara de roupas

Algumas sugestões de onde comprar: WallmartLeroi MerlinPolishopMoblyOrganize Shop

Espero que tenham gostado do post. Adoro decoração e pretendo falar muito sobre isso por aqui. Fiquem ligados!

Xêro! :*