28 coisas que aprendi em 28 anos

Aniversário-Lili-28-anos

Era pra esse post ter saído ontem já que meu aniversário é dia 30, mas… eu fiquei meio off, então vai hoje mesmo. rsrs

Eu costumo pensar muito na minha vida, em tudo que vivi, aprendi e tal, e como fiz 28 anos resolvi listar 28  coisas que aprendi na vida. Lá vai:

1- Respeito é a base de qualquer relacionamento

2- As coisas mais simples sempre vão ser as que nos deixam mais felizes

3- Não espere estar totalmente pronto pra começar a fazer algo que você ama

4- Às vezes ser feliz é melhor do que ter razão – Não é que você vai deixar de falar o que pensa, mas tem coisas tão pequenas que podem ser caladas a fim de evitar brigas desnecessárias com quem você se relaciona. Deboísmo é felicidade!

5- Filme e pipoca é melhor do que balada – Ok. Sair pra dançar até que é legal, mas só se for de vez em quando. Ficar em casa e assistir a filmes e séries, comendo uma pipoquinha com refri, no conforto e segurança do seu lar, usando aquela roupinha velha sem ser julgada por desconhecidos, vamos combinar que é beeem mais legal, né?!

6- Cabelo curto também é bonito – Para quem sempre teve o cabelo grandão, foi difícil me olhar no espelho nos primeiros dias de curtinho. Mas depois foi só alegria. Me achei mais charmosa e elegante com a juba curta. Fora que dá bem menos trabalho pra cuidar. Isso foi muito bom!

7- Não viver de aparências – Do que adianta ter um sapato alto e lindo se ele machuca o seu pé? Ter a roupa cara e da moda se você nem se acha bonita nela? Se fazer de descolada e super sociável se você só quer ficar sozinha? Ah… f*%@-$& os outros! EU quero usar meus chinelos e sapatilhas, meus jeans e camisetas, ficar em casa assistindo filme e não ficar grudada no watsapp dando bom dia, boa tarde e boa noite o dia todo. Aprendi que antes de agradar os outros eu tenho que me agradar.

8- Tomo mundo deveria passar pela faculdade/universidade – Durante a faculdade a gente não só aprende a ser profissional, como também aprende a ser adulto. Passado o primeiro período que é pura empolgação e festa, nos anos seguintes aprendemos a ser mais responsáveis e comprometidos com nossas escolhas. É um período maravilhoso!

9- Dar prioridade ao que realmente importa – Isso eu aprendi desde sempre.

10- É preciso fazer netwoking – Correr atrás do que quer é fundamental, mas conhecer as pessoas certas ajuda muito.

11- A felicidade é momentânea – Ninguém é sempre feliz. A felicidade é feita de momentos.

12- Um sorriso muda tudo

13- Aprender a pedir perdão – Somos humanos e erramos, até mesmo sem querer. Nessa hora o orgulho fica de lado e a gente pede perdão tanto para os outros quanto  para nós mesmos.

14- Perdoar é libertador – Passar por cima do orgulho e seguir em frente nos trás paz.

15- Aprender com os erros – Nossos e dos outros também. A gente sempre vai cometer erros. O negócio é aprender com eles.

16- Ter empatia – Sempre tento me colocar no lugar do outro. Ajuda nos relacionamentos e nos pré julgamentos.

17- Ficar só nem sempre é ruim – Antes só do que na compainha de gente negativa.

18- …Mas solidão demais também não é legal. – Confesso que às vezes sou bem antissocial. rsrs

19- A gente sempre vai continuar aprendendo – A gente nunca sabe completamente nada nessa vida. Nem de nós mesmos.

20- Sempre ver o lado bom das coisas e das pessoas – Um pouco de otimismo torna a vida menos amarga.

21- Acreditar nos meus sonhos – e lutar por eles.

22- Livros são legais – Fugir da realidade que nem sempre é boa, viajar sem sair do lugar e aprender coisas importantes são só alguns dos benefícios desse objeto maravilhoso.

23- Tudo tem seu tempo e nem tudo acontece como planejamos  – Fato!

24- O amor existe e se aprende – e não é perfeito.

25- Ser feliz com o meu corpo – Sempre fui bem magrinha, mas aí depois do 23, com as tarefas do dia a dia e o sedentarismo meu corpo mudou. Fiquei inconformada por um tempo e até tentei ser fitness, mas não estava sendo feliz me privando de algo que me dá tanto prazer, que é comer o que quiser. Desencanei e aceitei minhas gordurinhas. Desde que sejam apenas algumas gordurinhas. Também não vou exagerar, pois tudo em excesso faz mal!

26- Dizer o que sinto na hora certa e de forma pensada – Falar o que sente de cabeça quente não é legal, pois muitas vezes usamos as palavras erradas e ferramos com tudo. Esperar, pensar sobre o que sinto e como falar para outra pessoa é bem melhor e mais sensato.

27- Energia atrai energia – Energia positiva atrai energia positiva, a mesma coisa acontece com a negativa. Se você está em um ambiente negativo, saia. Pode o lugar que você trabalha ou até uma rede social. Saia. Se você tem uma pessoa negativa ao seu lado, se afaste. Pode ser um companheiro, um amigo, um colega de trabalho. Por mais que você até goste da pessoas, evite ao máximo ficar com ela e você vai sentir a diferença na sua vida.

28 – Seguir sempre a minha intuição – ela é bem certeira.

A vida passa rápido demais. Temos que aproveitar cada segundo com consciência e com muita alegria. Não só cumprir nossos  deveres, mas fazer sempre aquilo que nos faz feliz. E você, que lições aprendeu na sua vida? Se identificou com algumas dessas? Comenta e conta pra mim!

Xêro! ^^